USP: É Preciso uma Mudança de Postura


A USP - Universidade de SãoPaulo é uma universidade renomada, onde entrar é extremamente difícil e énecessário estudo e verdadeiro interesse; porem, o ambiente que a faculdade vemvivendo contradiz seus méritos.
Há algum tempo, os estudantesda USP, vem achando que os campus são “ terra de ninguém “ aonde é legalizado,fazer o que quer, incluindo o consumo de drogas ilícitas. Neste ano, em maio,houve um assalto a mão armada em um dos campus e um estudante morreu. Após amorte deste estudante, a reitoria tomou a providencia de firmar uma parceriacom a policia militar para o patrulhamento dos campus, os estudantes foramcontra esta ação imediatamente, alegando que era uma jogada política dareitoria ditatorial
Na ultima sexta feira, dia 28,três estudantes foram presos no campus, usando maconha. Quando viram esta açãoda policia militar, outros estudantes se revoltaram e tomaram medidas contraesta prisão e o estopim da “ guerra “ estava ali. Desde esta sexta feira, a USPvive uma guerra: estudantes contra a policia militar e a reitoria. Osestudantes aprendidos com drogas, afirmam que os policiais não foram violentos,porem defendem a legalização da maconha; assim como todos os grupos deestudantes revoltados.
Já professores, afirmam queos estudantes tomaram medidas extremas, porem a policia militar também, com ouso desnecessário de bombas de efeito moral. Este não é o cenário que umafaculdade publica, de alto nível deveria viver. Seus estudantes deveriamdefender causas com conteúdo, como a luta contra fome, a desvalorização doprofessor ou até mesmo a palhaçada que é a política brasileira atualmente. E, apolicia militar que patrulha os campus, deveria ser treinada para confrontoscom jovens, tomando medidas mais leves, para controle da situação e não para aexplosão de uma guerra.
As universidades tem detreinar seus estudantes para lutar por causas que realmente valham a pena, eter um auto – treinamento para lidar com o jovem, suas vontades e suasrevoltas. Desse jeito a USP não vai muito longe, é preciso uma mudança depostura, e é preciso para já!

Pode parecer um traficante ou marginal, mas é um estudante da USP lutando por uma causa sem conteúdo.

Fonte:R7 Noticias; G1; Jornal Online “ A Nova Democracia “

Postado Por: Athamy (nº04) Camila Dantas (nº08) Letícia Cervera (nº17) e Thaís Serra (nº23)

1 comentários:

Blogger news

Blogroll

About

Category