Coexistênc-ismo



Coexistência. Coexistimos diariamente com certas coisas, as quais detestamos ou repugnamos, e tudo, sem nem mesmo nos dar conta.Com o passar da história muita coisa mudou, se criou ou apenas estava lá, esperando pra ser verbalizada. A única coisa que nunca vai mudar é a mudança. Pois aconteça o que acontecer tudo muda, e taí uma coisa que nunca mudará. Contraditório não? Mas é isso que nós somos, uma eterna contradição divina, eterna mudança, eterna metamorfose. Essa plena metáfora que descobre novas respostas, novos caminho à cada segundo.
Queria muito explicar exatamente o que eu penso, mas vai soar da forma errada, portanto decidi usar as palavras de alguém notável que achei por coincidência nos comentários de um Blog:

"Sou um cara de meia idade e já vi muitos "ismos" na minha vida, socialismo, anarquismo, nazismo, fascismos, positivismo, humanismo cientificismo e outros "badulaques ideológicos" que tentam dar uma solução para os mistérios do universo (veja que nem cheguei a citar os ismos religiosos, que estão na moda atualmente, depois de vários altos e baixos nestes últimos séculos!)Este Transhumanismos, da forma como foi colocada no texto so me faz reforçar uma velha teoria pessoal de vida, a de que o homem não consegue viver sem utopias. "

Como a boa e velho Bossa Nova já dizia: " a gente mal nasce e começa a morrer"; e há maior  contradição que essa? Com utopias, sejam elas religiosas, cientificas, amorosas ou apenas sonhos de uma mente cansada. Viva-as intensamente, pois talvez não faça a diferença em um livro de história cheio de "ismos" como disse o "homem de meia idade"; mas acredite, fará a devida diferença em sua vida.




O trecho foi retirado do comentário do seguinte blog: www.ataliba.eti.br/node/2255



Gabriela Costa Martins * lhes desejando um feliz natal e ano novo*
grupo: Tecnologia.


Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

About

Category