PRECONCEITO RACIAL - DIGA NÃO


As manifestações de preconceito surgem a partir do momento em que uma pessoa recrimina outra, excluindo-a de seu grupo social, apenas por esta pessoa não apresentar características padrões ao seu estilo de vida.

Na maioria dos casos, no preconceito racial, as vítimas são os negros. Isso acontece devido à pequena mente do homem que não o possibilita de ver a evolução quando favorece a outra pessoa sem ser a si mesmo, pois antigamente, os negros eram tratados como animais.

O preconceito racial consiste no pensamento em que uma raça é superior a outra. A partir de que uma pessoa é recriminada por ser afro-descendente, é julgada por características supérfluas que não provam nada de seu caráter e levando diretamente a um caráter padrão dado pelos demais.

Muitas guerras foram causadas devido ao preconceito. De Hitler e nazistas, e proprietário de escravos e escravos, o preconceito de uma raça contra a outra levou a conflitos.

Apesar de o governo repudiar todo o tipo de preconceito, ele entra em contradição consigo a partir do momento em que criou, de forma polêmica, cotas a favor dos afro-descendentes. Através desta, dá-se a entender inferioridade em relação aos brancos, ou seja, cotas podem ser consideradas como forma de preconceito.

Não há maneira de acabar com o preconceito, pois ele vai de cada pessoa, mesmo com todo incentivo e campanhas. É preciso aprender a julgar mais pelo caráter e menos por aparências.

“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.” – Bob Marley

Por: Vanessa Vaz

Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

About

Category