O mouse vai existir no futuro?

Acreditamos que no futuro o mouse será um objeto desnecessário , pois a tecnologia irá avançar e tudo será na base de toque na tela , mais conhecido como touch screen .
Mas essa informação não pode-se dizer que é certa, porque cientistas, biólogos levantaram uma suspeita  de que o material que compõe o ‘’touch’’ está sumindo da nossa natureza sendo assim, tornando essa informação apenas um boato.
Nos últimos anos o mouse foi um objeto da informática que evoluiu tanto no conceito com na utilidade, apenas o avançando cada vez mais.
Os mouses que tem sensores ópticos foram um grande avanço em relação aos mouses ‘’ de bola ‘’, mas o seu formato continua o mesmo . Quando nós falamos que os mouses evoluíram não estamos mentindo, mas sim sendo realistas.
Antigamente os mouses eram objetos tipo uma pequena caixa de madeira com um botão, este foi o primeiro projeto de mouse produzido. Até então esse periférico não servia muito o quanto hoje, afinal de tudo o que se precisava no computador era um teclado para o comando dos textos e nada mais .Com a chegada do computador Lisa da marca Apple, as coisas começaram a mudar.

No início dos anos 2000 que os mouses começaram a deixar os laboratórios e passaram a fazer parte do nosso dia a dia e começar a atua em casas e escritórios dos usuários, tiveram mais atenção, começaram a ganhar formatos e capacidades mais ousadas. As indústrias investiram em explorar as necessidades de cada tipo de usuários para que os mouses pudessem oferecer o melhor nível de qualidade e utilidade possível . 


Segue um vídeo de um desses mouses hi-tech:





Por: Thawan, n° 25

1 comentários:

  1. Thawan,
    É um assunto muito interessante e acredito que vale a pena se aprofundar.
    Pesquise um pouco mais sobre o assunto e escreva mais, ok?

    ResponderExcluir

Blogger news

Blogroll

About

Category