Tá na hora de acordar!!!!!!


Heeeey!!!!!!!   Quando nós vamos abrir os olhos???
Alguém ai já reparou no caos que o mundo esta?
Por que cada vez mais nós estamos nos preocupando com o nosso próprio "umbigo" sendo que nós temos tudo?
E os políticos que tem por ai que tem casas enormes a geladeira cheia de coisas, e que prometem que vão melhorar o mundo, será que eles já repararam que cerca de 16 mil crianças morrem de fome a cada dia no mundo, 12 crianças a cada MINUTO.

No mundo cerca de 100 milhões de pessoas estão sem teto; existem1 bilhão de analfabetos;  1,1 bilhão de pessoas vivem na pobreza, destas, 630 milhões são extremamente pobres, com renda per capta anual bem menor que 275 dólares; 1,5 bilhão de pessoas sem água potável; 1 bilhão de pessoas passando fome;150 milhões de crianças subnutridas com menos de 5 anos (uma para cada três no mundo); 12,9 milhões de crianças morrem a cada ano antes dos seus 5 anos de vida.
No Brasil, os 10% mais ricos detêm quase toda a renda nacional.
As causas naturais para justificar a fome são: clima; seca; inundações; terremotos; ss pragas de insetos e as enfermidades das plantas. > (http://www.coladaweb.com/sociologia/fome-no-brasil)

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de outubro de cada ano para comemorar a criação em 1945 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).
O objetivo deste dia é conscientizar o conjunto da humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, e promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome. Todos os anos mais de 150 países celebram este evento.
Durante o Dia Mundial da Alimentação, celebrado pela primeira vez em 1981, ressaltam-se cada ano um tema em que se focalizam todas as atividades. Este ano o temo escolhido é “O Direito à Alimentação”.
Cerca de 14% da população mundial sofre de fome ou insegurança alimentar, o termo usado pela FAO (Agência para a Alimentação e Agricultura) para caracterizar a falta de acesso a alimentos suficientes para a vida, a subsistência e a saúde.
Em cada dia que passa, cerca de 16 mil crianças com menos de cinco anos morrem por fome ou problemas a esta associados. Isto apesar da agricultura estar produzir 17% mais de calorias por pessoa, por comparação ao que produzia há três décadas, e mesmo tendo em conta que a população mundial aumentou 70% nesse período. > (http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=242941)


O “Estado da Insegurança Alimentar no Mundo 2004”, relatório da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação), divulgado no dia 8 de dezembro, concluiu que morrem de fome, anualmente, pelo menos 5 milhões de crianças no mundo, o que dá uma média de um óbito a cada 5 segundos. Ou seja, desde que você começou a ler este parágrafo já morreram duas crianças de fome, pelo menos. Mais de vinte milhões de crianças nascem com o peso abaixo dos padrões mínimos, correndo maior risco de morte durante a infância.
As que sobrevivem, revelam incapacidade física e mental permanentes. Segundo o relatório, depois de ligeira queda na década de noventa, a fome ganhou novo impulso no início deste século. Os dados, relativos aos anos 2000-2002, demonstram que mais de 850 milhões de pessoas passam fome, 18 milhões a mais do que em 1992. “Além do sofrimento humano, que é um escândalo, a fome tem como conseqüência, também, importantes perdas econômicas”, salientou Hartwig de Haen, subdiretor da FAO, reforçando que é “incompreensível” a escassez de esforços da comunidade internacional.
A FAO esclarece que a perda da produtividade equivale a 500 milhões de dólares. “É uma ironia que os recursos necessários para enfrentar o problema da fome sejam poucos em comparação com os benefícios de investi-los nesta causa. Cada dólar investido na luta contra a fome pode se multiplicar por cinco e até por mais de vinte vezes em benefícios”, diz o texto. O fim da fome tem um custo de 30 bilhões de dólares por ano, pouco mais de 1/5 do valor comprometido, até agora, para financiar o Fundo Mundial de Luta contra a aids, a tuberculose e a malária.
Esse valor nem chega a 10% do orçamento militar anual dos EUA, que é de 450 bilhões de dólares, por exemplo. A instituição recomenda que os países promovam a agricultura e o crescimento rural, dos quais depende a subsistência da maioria carente. > (http://www.pime.org.br/mundoemissao/fomecriancas.htm)



Enquanto eu lia algumas reportagens meus olhos se encheram de lágrimas, pois quando agente para pra ver a realidade ela é dolorosa e cruel.
E é muito difícil agente olhar algumas coisas e ver a nossa incapacidade de ajudar. Mais e quem tem capacidade, se sente comovido lendo esse tipo de matéria? Ou nem chega a ler?

É muito difícil ver a miséria e não poder fazer nada e saber que tem que possa fazer e apenas ficar olhando! 
É extremamente triste e deprimente. 
A fome e a miséria são um dos principais fatores pra acabar com o mundo e agente com a nossa eterna incapacidade de ajudar, só conseguimos ficar sentados na frente do computador olhando tudo acabar cada vez mai rápido.
E as greves, doações, nossos esforços pra melhorar, ou pelo menos não deixar piorar tanto, não dão em nada, não ajudam?

-Carol Mingardi

Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

About

Category