Literalmente especiais



Você já tirou todo o volume da sua televisão e tentou assistir? Ou fechou os olhos e tentou andar?
 É horrível não é? Deficiência auditiva e visual (D.A e D.V), crianças ou adultos podem nascer ou adquirir com o tempo.
 É uma luta difícil viver com certo tipo de deficiência, ou conviver com alguém que tenha, tem que ter muita paciência pois é muito difícil ensinar e também aprender, pois para o D.A tem que saber falar libras (linguagem de sinais), e é um pouco complicado aprender, mais tem que saber, pelo menos o básico, pois se tiver alguém na família com essa deficiência qual será o outro modo que você irá utilizar para se comunicar com essa pessoa?
 Pessoas deficientes, com qualquer deficiência, principalmente crianças, são super espertas, carinhosas, e sinceras, aprendem as coisas com facilidade da mesma forma que ensinam, é fascinante estar com elas, por exemplo, quem tem síndrome de down, são super amorosos, fofos, e educados e ainda tem que tem preconceito.
Por que as pessoas fazem isso? Por que descriminam pessoas tão especiais, tão espertas, a maioria das vezes quem tem deficiência é mais esperta e inteligente do que quem tem preconceito, eu não vejo motivos para “excluir” do mundo pessoas assim, elas são normais, QUEM DISSE QUE NÃO SÃO?
 Se elas fossem anormais elas seriam verdes e morariam em uma nave espacial.
Preconceito, sobre qualquer coisa, raça, tribo, estilo, religião, sotaque, qualquer preconceito é ridículo. Somos todos diferentes, porém iguais. =D
-Carol Mingardi.

Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

About

Category