Realidade Aumentada

Aparentemente figurinhas comuns, mas ao aproximar os impressos a uma câmera como por exemplo a webcam, que o desenho da figurinha se projete a nossa frente, por exemplo um jogador de basebol em uma figurinha, que na realidade aumentada faz movimentos de suas jogadas fora da figurinha.
O princípio da realidade aumentada é simples: a câmera reconhece códigos impressos nas figurinhas, e cada código ativa um programa que cria os personagens virtuais.
É algo criado para interagir o real com virtual.
Nos EUA já tem alguns anúncios de carros impressos em Realidade Aumentada, que facilita a visualização do espaço interno do carro e até trocar a cor.
Steven Feiner, diretor de Computação Gráfica da Universidade de Columbia (onde surgiu a idéia da Realidade Aumentada), está agora trabalhando em um projeto para fabricação de óculos em que nas lentes tenham câmeras que leiam todos os códigos de Realidade Aumentada ao nosso redor.
A Realidade Aumentada é considerada uma arma poderosa principalmente na questão de divulgações de eventos musicais, lançamentos de imóveis, automóveis e etc, ou seja, é um meio grandioso para propaganda.

Por: Glaucia Lopes | Horácio Jayme

1 comentários:

Blogger news

Blogroll

About

Category