Crise


A dez anos erainimaginável que os Estados Unidos não teria condições de pagar suas dividas,pois sempre foram a grande potencia mundial, tanto econômica quanto bélica.

            No entanto, os pequenos tornaram-segrandes e aprenderam como fazer de sua economia uma base forte, mesmo quequestões trabalhistas não sejam consideradas. De repente a China tomou adianteira da economia tendo até mesmo aprendido como fabricar carros evende-los no mercado americano. Até o Brasil quem diria, aplicou dinheiro nasbolsas americanas, o que em anos anteriores seriam imagináveis.
            O mercado mundial apostou nagrandeza americana que foi incentivada no governo Bush, em um financiamentoimobiliário. A população não conseguiu pagar, devolvendo seus bens, tendo comoresultado uma onda de desequilíbrio financeiro que abalou as bolsas mundiais eaté hoje o mercado internacional luta para se estabilizar.
            Não há nada tão virtualcomo apostas na bolsa de valores, que podem hora fazer ricos ou pobresendividados. Se o mercado mundial não conseguir uma solução a curto e longoprazo, somente os pequenos emergentes que continuarem a ser bem administradospoderão se estabelecer diante da constante oscilação da economia mundial.


Fonte: G1
Postado Por: Athamy (nº04) Camila Dantas (nº08) Letícia Cervera (nº17) e Thaís Serra (nº23)

1 comentários:

Blogger news

Blogroll

About

Category