Esportistas com Deficiência podem participar do Bolsa Atleta


O esporte está cada vez mais presenteno dia-a-dia de cada um, alguns ao certo não gostam muito, já outros os têmcomo sua profissão. Sem deixar nenhuma pessoa de fora, o Governo Federaljuntamente com a política resolveram dar uma chance os esportistas comdeficiência.
            Criado em 2005 uma ajuda ao esportistachamado Bolsa Atleta faz com que os atletas de base se foquem nas práticasesportivas de alto rendimento, ou seja, são aqueles jogos em que compõem osJogos Olímpicos e Paraolímpicos. O intuito de ter essa Bolsa Atleta (foto abaixo) é garantir a manutenção dos atletas de altorendimento que não possuem patrocínio ou até aqueles que possuem ajudando aestabilizar seu esporte, com isso busca-se dar as condições necessárias paraque se dediquem aos treinamentos e possam participar de competições quepermitam o desenvolvimento de suas carreiras. O valor do beneficio mensal variade R$ 300,00 para atletas que ainda estudam e R$ 2.500,00 para esportistasolímpicos e paraolímpicos, este seria então o lado bom da Bolsa Atleta, mas simexiste o lado ruim.
            Comalguns pensamentos de guias deste país, dizendo sobre a ineficiência do esportebrasileiro podem ser resolvidos a partir de um grosseiro e arrogante mecanismoonde aborda que basta a vontade e o dinheiro público para que tudo se resolva. Comoa política industrial, que há décadas jorra bilhões de reais em empréstimos esubsídios a empresas ineficientes e altamente dependentes do poder público, oAtleta Pódio desperdiça milhares de reais sem incentivar a competitividade e oresultado, tendo assim a intervenção na economia Brasileira.
Os atletas contempladosconfortavelmente recebem a sua bolsa, tendo metas folgadas e pouca exigência.Como as principais competições ocorrem em longos períodos intercalados, o riscode acomodação é enorme e o controle, extremamente precário.
Logo do " Bolsa Atleta "


Fonte: Terra e Caixa Econômica Federal.
Postado Por: Athamy (nº04) Camila Dantas (nº08) Letícia Cervera (nº17) e Thaís Serra (nº23)

1 comentários:

Blogger news

Blogroll

About

Category