Educação


                                   

     O ensino no mundo esta cada vez mais defasado e decaído, osalunos tem ido para a escola para brincar, rir, namorar, fofocar e fazeramigos; não que seja errado, faz parte do aprendizado que vai além dos estudosem si, mas estes tem perdido o foco , não tem se empenhado, e não planejam umacarreira promissora.
     Hoje existem vários cursos preparatórios, faculdades,escolas, porém, ninguém esta realmente interessado, e os pouco que ainda seinteressam não tem as condições e oportunidade de estudar.
     As escolas tem um ensino muito atrasado e ruim, não é comoantigamente que tinham bons professores e alunos interessados em aprender( porémnão culpo os professores hoje em dia, pois mesmo fazendo o que muitosprofissionais amam, o salário que ganham é vergonhoso e desestimulante paraqualquer graduado), se quiser ter um bom estudo e uma boa formação você tem quepagar por isso e o pior é que pagamos 2 vezes, a primeira em nosso caso, pelaescola particular a segunda pelos impostos que pagamos pela escola publica.
     O Brasil está em 88º lugar no ranking de metas paraeducação, dentro dos 127 países avaliados para compor o ranking os melhorescolocados foram o Japão, Reino Unido e Noruega. Na América do Sul os países queficaram à frente do Brasil foram Chile, Uruguai e Argentina,
     O Brasil tem dado uma ênfase tão desnecessária para outrascoisas, como exemplo o futebol, carnaval e festas, que garantem um futuro parapessoas que desfilam e dançam ou praticam os esportes, com merecimentos edignidade ( é claro!) mas deixando a educação de lado, e desvalorizando aquelesque trabalham arduamente e aqueles que passam a vida se dedicando aos estudos eformações superiores. Sem falar no fato de brasileiros que idealizam heróis quenão estudaram, mas que ganham o triplo do salário de uma pessoa que estudouincessantemente, e muitas vezes, por pura sorte ou talento.
     Por que hoje o estudo esta tão precária, tão defasado que ninguémmais se importa realmente. Agora existem coisas mais importantes do que aeducação? 
       Qual será o futuro de seus filhos e netos, sem o mínimo de educação e ensinoexigido? 

Carol Mingardi / Cultura

1 comentários:

Blogger news

Blogroll

About

Category