Sociedade


A estrada que liga S.Vicente ao Seixal, na costa norte, está interrompida devido a várias derrocadas e uma casa foi arrastada pela água na sequência da forte chuva desta madrugada na Madeira, disse o comandante da Proteção Civil.
Luis Néri adiantou à agência Lusa que as condições atmosféricas adversas na região, que está em alerta laranja - o segundo mais grave adotado pelo Instituto de Meteorologia -, não provocaram "danos pessoais", apontando que a situação mais complicada é naquela zona da costa norte da ilha.
Segundo o responsável, "não estava ninguém" dentro da casa no Seixal que foi arrastada, "porque a pessoa tinha sido retirada anteriormente", mas "duas pessoas ficaram presas dentro de uma viatura na Ribeira da Janela, tendo sido entretanto retiradas e estando "livres de perigo".
O comandante referiu que, nesta localidade, aconteceu uma série de derrocadas, o que impede a circulação na via expresso, adiantando que "já estão a ser mobilizadas várias máquinas" para trabalhar desimpedir a estrada.
Luis Néri falou ainda de problemas nas zonas do Faial e Santana, onde "ocorreram diversas situações de queda de pedras e derrocadas, que motivaram também a interrupção da via expresso", apelando a que as pessoas "circulem com muita atenção e cuidado".
O responsável da Proteção Civil salientou que ainda está a ser feita a avaliação dos estragos provocados pela forte precipitação que ocorreu esta noite na Madeira, que teve com um pico pelas 5:00, remetendo um balanço para depois das 08:30.

Bárbara Francini Peixoto nº: 03

Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

About

Category