Rede Globo Video

Rede Globo é uma rede de televisão brasileira, fundada em 26 de abril de 1965, na cidade do Rio de Janeiro, pelo jornalista Roberto Marinho. É assistida por 150 milhões de pessoas diariamente, seja elas no Brasil ou no Exterior por meio da TV Globo Internacional.A emissora atinge 98,44% do território brasileiro, cobrindo 5.482 municípios e cerca de 99,50% da população, é um dos maiores produtores de telenovelas no mundo.







Muitas pessoas acreditam, (até eu)... que por ser a maior emissora brasileira com 98% de audiência, a rede globo manipula diversas coisas na televisão e tem o controle até mesmo da politica, a emissora cresceu até mesmo por apoiar a ditadura militar e mudar resultados políticos.
Em 1989 a Rede Globo apoiou incondicionalmente Collor de Mello inserindo mensagens subliminares em suas novelas, concedendo maior tempo para as mensagens do candidato dos poderosos do que ao candidato popular (que à época Lula de fato o era...) e, culminando tudo, manipulando o debate final entre Collor de Mello e Lula da Silva editando uma análise segundo a qual o primeiro havia superado o segundo em todos os quesitos.
Provando que a globo manipula o imaginário dos telespectadores, conforme o seu jeito, abafando casos, e etc...


Nome: Osvaldo de Manincor                  N: 32

Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

About

Category