Mais uma CPI...







Um dos últimos escândalos , que provocou mais uma CPI, foi o "caso Cachoeira".
As relações do empresário de jogos ilegais Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos, servidores públicos e empresários serão investigadas por uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Congresso Nacional.


Cachoeira é suspeito de vários crimes, entre os quais corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e contrabando.
Podemos citar também o senador Demóstenes Torres e a empresa Delta também envolvidos com o bicheiro.
Escutas e relatório do Ministério Público Federal publicados pela Folha mostram que Demóstenes Torres usou o cargo para negociar um projeto de R$ 8 milhões em favor da construtora Delta.


"O empresário Fernando Cavendish renunciou ao comando da construtora Delta. Ele deixa a presidência do conselho de administração da empresa, cargo que passará a ser ocupado pelo engenheiro Carlos Alberto Verdini, que, aos 65 anos, já pertenceu aos quadros da Camargo Corrêa e da Queiroz Galvão. Além de Cavendish, será substituído também o diretor-executivo da empreiteira, Carlos Pacheco. Até agora o principal executivo da Delta, Pacheco será sucedido por Ediano Bittencourt. As mudanças são uma reação da empresa às denúncias de seu envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira."
(Fonte: http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/04/25/fernando-cavendish-deixa-comando-da-delta/)


E ainda tem muita sujeira por baixo desse tapete...afinal não é a primeira vez que Carlinhos Cachoeira aparece em um escândalo. No primeiro escândalo do governo de Luiz Inácio Lula da silva, lá estava o bicheiro: surgiu  pela primeira vez no cenário nacional após a divulgação de um vídeo - gravado por ele - no qual Waldomiro Diniz, assessor do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, pede propina. O dinheiro seria para a campanha eleitoral do PT e do PSB no Rio de Janeiro. Em troca, Diniz prometia ajudar Cachoeira em uma concorrência pública carioca.


Mas será que ele vai falar alguma coisa...?

nome: Luíza de Lara Ribeiro nº 20 

Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

About

Category