A história das coisas





A primeira coisa que me vem na cabeça quando penso em globalização é consumismo desenfreado.
Essa necessidade que o mundo tem hoje de sempre trocar aquilo que possuem por algo novo que possui a mesma função, e as formas de descarte são as piores possíveis. É assim que o sistema capitalista se mantém em funcionamento, e para fazer isso as corporações e o governo não se importam com as consequências disso no meio ambiente, no povo e nas diferentes culturas.






O sistema capitalista nos transforma em máquinas de comprar, as pessoas acabam passando a maior parte de sua vida trabalhando e comprando, sem tempo para para família ou lazer.
O governo não é mais para todos, uma vez que o interesse das corporações está acima do nosso, e o dinheiro que ela possui é o nosso dinheiro,resultado do nosso consumo.
A maior parte das matérias-primas utilizadas em produções são finitas, e as pessoas tem que perceber que essa é uma cadeia aberta que se continuar fará o mundo entrar em colapso.
As pessoas vivem para consumir e não para serem felizes, por isso parar e pensar em conscientização é um bom jeito de começar a mudar essa situação.


Nome: Luíza de Lara ribeiro nº 20

Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

About

Category