Desenvolvimento e meio ambiente


"Já tivemos a fase dos selos sociais, na qual várias entidades premiavam empresas, como se fosse festa de Natal; agora, a moda pode ser a “empresa verde”. Mas, por tudo que estamos presenciando, tratar o meio ambiente apenas como “artigo de marketing” pode trazer punição, e não premiação. A preocupação com o tema é crescente em todas as classes sociais e, principalmente, entre os jovens.
Os guardiões do pacto entre desenvolvimento e meio ambiente, a nosso ver, não serão os ambientalistas ou ruralistas, que estão em pé de guerra no Congresso brasileiro, utilizando de forma oportunista a discussão do novo Código Florestal. Essa não é uma causa de alguns segmentos, mas de toda a população, que, de forma crescente, passou a ver o cuidado com o meio ambiente como fator de sustentabilidade.
Para ser um pouco saudoso e, ao mesmo tempo, prestar uma homenagem ao querido Chico Anysio, meio ambiente e economia são uma preocupação e responsabilidade que vão da Velhinha de Taubaté às maiores autoridades de todos os países. E não poderão ser tratadas com radicalismo." 

Anna Carolina Vasconcelos


Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

About

Category