Um País aos retalhos

Sem governo há nove anos, a Somália se dividiu em várias partes, tentando ser independente. Um dos países mais pobres do mundo. Sem sistema de educação, a saúde e seviços públicos e ainda tem governos que os exploram.

A única "riqueza" que eles têm é a pesca, onde navios de outros páises vão buscar. Além disso, eles usam o rio como esgoto para jogar seus lixos restos de bombas nucleares, é pouco perto do que jogam. A miséria domina este pequeno País, que para nós é sem importância. É interessante analisar como o ser humano é egoísta, quer tudo ao seu redor e o resto não é problema dele.

 
O País sem governo é difícil de manter a única reserva que eles têm, por isso alguém teria que tomar atitudes. Desde 1990 formou-se um grupo onde pescadores com idade de 20 a 35 anos que planejavam forjar os navios de petroleiros, sequestrá-los e exigir uma quantia em dinheiro para o resgate.

Assim denominaram o grupo como Piratas da Somália, pois são os únicos que protegem o País da maneira que podem, não estão errados, pois, se não forem eles a proteger o País de origem, quem irá os proteger?

Nome: Érika Justino dos Santos nº08

Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

About

Category