Criminalidade tem solução?



O Brasil é um país com grandes índices de violência, um bom exemplo disso é a taxa de violência em São Paulo , nossa grande metrópole. 

Não foram apenas os homicídios dolosos que registraram aumento no primeiro trimestre de 2012. Todas as outras modalidades criminosas registraram alta, com exceção dos latrocínios (roubos seguidos de morte), que tiveram queda de 2,4%, e dos sequestros, que diminuíram em 11%.
O roubo de veículos cresceu 16,88%, tentativas de homicídio 15,11%, estupros 13,49%, lesão corporal 9,23%, furtos 0,3%, tráfico de drogas 15,73%, e roubos em geral, 4,05%.

Não é novidade, que a desigualdade social é o principal fator que motiva a criminalidade. O que acontece é que ela está ligada a sensação de impunidade e a falta de oportunidade dada ás pessoas, no nosso país, mais precisamente no Rio de Janeiro vemos criminosos no controle de comunidades carentes, traficantes impunes. 
O problema da criminalidade não é algo impossível de ser resolvido, uma vez que exitem países com baixíssimas taxas de criminalidade, como a França. 
A formação de um individuo dentro da sociedade é basicamente uma obrigação do Estado, que deve proporcionar condições para que isso ocorra da forma certa, o que claramente precisa melhorar em diversos aspectos no caso do nosso país.

Um primeiro passo a ser dado: melhorar o sistema educacional...esse seria um bom modo de começar a mudar as coisas por aqui.

Nome: Luíza de Lara Ribeiro nº 20 

Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

About

Category