Sony tem projeto de US$ 50 milhões para produzir videogames em Manaus



A Sony vai apresentar hoje um projeto de US$ 50 milhões para a produção de videogames em Manaus. De acordo com a assessoria de imprensa da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o projeto será avaliado hoje em reunião do conselho de administração da entidade.

O projeto não especifica qual é o produto que a companhia pretende fabricar em Manaus. Essa informação só poderá ser obtida a partir das características técnicas do equipamento, dados que ainda serão apresentados pela Sony.

Os modelos Playstation 3, Playstation 2, Vita e PSP estão na lista de equipamentos que a companhia poderia fabricar no país, segundo apurou o Valor.

Caso o projeto seja aprovado hoje pelo conselho de administração da Suframa, a Sony poderá iniciar imediatamente a produção local de videogames, segundo a assessoria da entidade. Entretanto, a companhia tem um prazo de até três anos para dar início à fabricação no país.

Durante evento em São Paulo na semana passada, o vice-presidente de PlayStation da Sony para América Latina, Mark Stanley, disse que a fabricação local seria um passo importante para reduzir os preços dos consoles no Brasil e que a fabricante continuava a estudar essa possibilidade, mas não tinha novidades sobre o assunto. Procurada pelo Valor, a Sony enviou uma nota dizendo que "não há uma previsão para produção local do console PlayStation 3 no momento".

Em novembro do ano passado, a Microsoft anunciou a produção do console Xbox 360 na Zona Franca de Manaus. O equipamento é produzido sob regime de terceirização, pela Flextronics. A expectativa era que a produção local permitisse uma redução de até 40% no preço do Xbox 360.


Yago Correa, 31

Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

About

Category