Importância de um voto.


Ser cidadão é se preocupar com o futuro da sociedade, se preocupar com a sua pátria. Todo cidadão que deseja o melhor para a sociedade, deve votar, pois com o seu voto é que a sociedade pode melhorar. O livro "Manual do bom eleitor" de Jacob Koudjian Neto auxilia no entendimento de muitos eleitores. O livro explica a função de cada cargo político, os direitos e deveres dos cidadãos e dos políticos do país.
Devemos ficar atentos ao querer reeleger alguém para um cargo. Precisamos analisar minuciosamente o que o políticoirá trazer de bom para a nossa sociedade, se ele tem ficha limpa, se é verdadeiro no que diz. Não podemos fechar os olhos e simplesmente votar em qualquer um, pois é essa pessoa que irá representar uma sociedade.
O voto é muito importante, ele não pode ser comprado, vendido.
Uma observação muito importante que o livro de Jacob Koudjian Neto fala, é que ser político não é uma profissão, um candidato deve ter uma profissão de verdade, caso o contrário, se a única fonte de renda dele for da política ele fará de tudo para permanecer no cargo e com isso será desonesto, acabará comprando votos somente para permanecer no cargo.
Vote com consciência! O futuro depende de você.

Jamilly Victória Barbosa Vieira        Nº: 13

Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

About

Category