Tecnologia 3G e suas vantagens


A tecnologia 3G é a terceira geração na escala de evolução dos telefones celulares. Para as operadoras, permite que elas ofereçam melhores benefícios junto aos seus clientes, como um acesso mais rápido à internet, por exemplo. Em poucas palavras,3G é praticidade com o que há de mais moderno na palma da sua mão. Pegue o celular 3G Nokia 2730 como exemplo: além de trazer o navegador Opera mini, que permite acessar todo tipo de conteúdo disponível na internet a qualquer hora e lugar, ele possibilita que você verifique seus e-mails da forma mais fácil possível. Agora, com o 3G, a navegação pela internet fica muito mais rápida e todas essas funções serão desempenhadas de forma extremamente ágil. E detalhe: essa é apenas uma das principais características.
A característica mais importante da tecnologia móvel 3G é suportar um número maior de clientes de voz e dados, especialmente em áreas urbanas, além de maiores taxas de dados a um custo incremental menor que na 2G.
Dentro da linha do tempo da evolução dos celulares é a geração em que estamos hoje e permite a transmissão de 384 kbits/s para sistemas móveis e 2 Megabits/s para sistemas estacionários. Tem uma maior capacidade de usuários e uma maior eficiência espectral, de forma que os consumidores possam dispor de roaming global entre diferentes redes 3G.
Vantagens
• As redes 3G garantem uma velocidade de tráfego de dados em média 15 vezes maior que as gerações anteriores.
• Novas funcionalidades nos aparelhos, como GPS, mapas e vídeo-chamadas, download de músicas e filmes, jogos 3D com múltiplos jogadores, ferramentas de busca, serviços de localização etc.
• Possibilita acesso à internet em qualquer computador móvel através da utilização de modens USB ou módulos 3G embutidos.
Dito isso, um aparelho que carrega consigo perfeitamente as funções da tecnologia 3G é o já citado 3G Nokia 2730. Além de possibilitar o compartilhamento de arquivos com o Bluetooth 2.0, o que facilita e muito na hora de pegar algum dado com um pessoa próxima, ele permite configurar o acesso a e-mails do Gmail, Yahoo, Hotmail e tantos outros. Ele tem também o aplicativo Ovi mapas que permite o usuário calcular a melhor rota para caminhar ou dirigir até seu destino, descobrir sua localização ou encontrar lugares.
Todas essas e tantas outras funcionalidades ficam muito mais fáceis de serem utilizadas com a tecnologia 3G.
Thayná Ribeiro nº 30 

Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

About

Category