Votar em palhaço é uma forma válida de protestar?


 A situação política encontrada no nosso País é definitivamente preocupante.As eleições vêm tornando-se motivo de piada entre candidatos e eleitores.O desinteresse da população na escolha dos nossos representantes no Congresso é preocupante, o que demonstra o estado caótico em que se encontra o processo eleitoral brasileiro.
   Os fatores que levam a esta situação são o desinteresse e o descaso dos nossos políticos que, após eleitos, parecem "esquecer" de exercer suas obrigações. Esses políticos, portadores de valores e de ética corrompidos, nada fazem por aqueles que ajudaram a colocá-los nos seus cargos.
  Como forma de protesto, os eleitores anulam o poder de seus votos, seja votando em branco ou mesmo tentando eleger candidatos desprovidos de preparo, pois já não acreditam em possibilidade alguma de mudança.
   Para o bom funcionamento das sociedades,deve haver o voto com responsabilidade.Saber eleger é fundamental.Por isso,deve-se analisar os antecedentes particulares e profissionais de cada candidato para não cometermos o erro de eleger, mais uma vez, corruptos que invés  de estarem na cadeia,onde de fato deveriam estar,estão enganando milhões de cidadãos que,infelizmente, caem como presas fáceis em suas tramas.

Ana Laura Firmo Marques , nº 1

Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

About

Category