Mostrando postagens com marcador Cultura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cultura. Mostrar todas as postagens

Fãs já aguardam para ver Pattinson no CCB
Realizador David Cronenberg e o ator Robert Pattinson estiveram, esta terça-feira, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a falar sobre o filme "Cosmopolis", enquanto na rua várias fãs aguardam a antestreia, marcada para esta noite.
Depois de ter sido exibido, na semana passada, no Festival de Cinema de Cannes, em França, o filme tem esta terça-feira a segunda exibição pública em Lisboa, numa antestreia no CCB, na qual estarão Cronenberg e o protagonista do filme, o ator Robert Pattinson.
Num encontro com a imprensa, o realizador canadiano e o ator britânico, acompanhados do produtor Paulo Branco, foram contando alguns pormenores sobre a rodagem do filme, uma adaptação do romance homónimo do escritor norte-americano Don DeLillo.
À entrada do CCB, onde já está colocada a passadeira vermelha, perto de vinte fãs de Pattinson, cerca das 12.00 horas, já guardavam um lugar para o poderem ver à noite na antestreia. Entre elas estavam quatro espanholas, de Valladolid, que estão no local desde segunda-feira à noite.
"Cosmopolis" juntou, pela primeira vez, David Cronenberg e Robert Pattinson, depois de este ter sido o protagonista da saga de vampiros "Twilight", um sucesso de bilheteira em todo o mundo.
Robert Pattinson interpreta o papel de um milionário, Eric Parker, que quer atravessar Nova Iorque, dentro de uma limusina, para cortar o cabelo.



Felipe Amorim dos Santos numero 9  2 ano do ENSINO-MÉDIO


No mês passado, estávamos emépoca de ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Alunos não só do terceiro anodo ensino médio, como do primeiro e também do segundo, assim como adultos quejá terminaram o ensino médio, mobilizaram-se e prepararam-se para duas tardesde prova, cansativas e em meio ao final de semana
O ENEM em si, não tem amelhor fama. Há anos, provas são roubadas, gabaritos são vendidos e aroubalheira corre solta, para conseguir mais pontos na prova e assim, vagas emuniversidades e bolsas para cursos superiores; mas a esperança de que nopróximo ano vai ser diferente se mantém viva, e esse ano não foi diferente.
Durante o final de semana daprova, tudo correu estranhamente normal, as provas corretas, nenhum boato.Porem, na semana após a realização do exame surgiu a noticia: alunos de umespecifico colégio do Ceara tiveram acesso a algumas questões da prova. Mascomo?
Ai veio a explicação: todoano, é realizada uma pré-prova do ENEM para certificar o nível de dificuldade,e foi dessa prova que saiu as questões que os alunos tiveram acesso. Dessafalha do ENEM surgem duas vertentes: os alunos se auto-prejudicaram contandoque já tinham tido acesso as questões da prova, ou o que vale é a sinceridade?
Independente dasconseqüências o MEC tem de aprender com as falhas durante os anos, e aumentar asegurança e a validade do exame. Como instituição responsável por um exame quepode mudar a vida de muitas pessoas, é dever do MEC passar mais confiança sobrea validade dos exames do ENEM. O exame já esta conhecido como palhaçada, e épreciso mudar esta má fama de algo que realmente pode mudar a vida de muitos.

Infelizmente, essa é a nova fama do ENEM: Palhaçada! 

Postado Por: Athamy (nº04) Camila Dantas (nº08) Letícia Cervera (nº17) e Thaís Serra (nº23)


A USP - Universidade de SãoPaulo é uma universidade renomada, onde entrar é extremamente difícil e énecessário estudo e verdadeiro interesse; porem, o ambiente que a faculdade vemvivendo contradiz seus méritos.
Há algum tempo, os estudantesda USP, vem achando que os campus são “ terra de ninguém “ aonde é legalizado,fazer o que quer, incluindo o consumo de drogas ilícitas. Neste ano, em maio,houve um assalto a mão armada em um dos campus e um estudante morreu. Após amorte deste estudante, a reitoria tomou a providencia de firmar uma parceriacom a policia militar para o patrulhamento dos campus, os estudantes foramcontra esta ação imediatamente, alegando que era uma jogada política dareitoria ditatorial
Na ultima sexta feira, dia 28,três estudantes foram presos no campus, usando maconha. Quando viram esta açãoda policia militar, outros estudantes se revoltaram e tomaram medidas contraesta prisão e o estopim da “ guerra “ estava ali. Desde esta sexta feira, a USPvive uma guerra: estudantes contra a policia militar e a reitoria. Osestudantes aprendidos com drogas, afirmam que os policiais não foram violentos,porem defendem a legalização da maconha; assim como todos os grupos deestudantes revoltados.
Já professores, afirmam queos estudantes tomaram medidas extremas, porem a policia militar também, com ouso desnecessário de bombas de efeito moral. Este não é o cenário que umafaculdade publica, de alto nível deveria viver. Seus estudantes deveriamdefender causas com conteúdo, como a luta contra fome, a desvalorização doprofessor ou até mesmo a palhaçada que é a política brasileira atualmente. E, apolicia militar que patrulha os campus, deveria ser treinada para confrontoscom jovens, tomando medidas mais leves, para controle da situação e não para aexplosão de uma guerra.
As universidades tem detreinar seus estudantes para lutar por causas que realmente valham a pena, eter um auto – treinamento para lidar com o jovem, suas vontades e suasrevoltas. Desse jeito a USP não vai muito longe, é preciso uma mudança depostura, e é preciso para já!

Pode parecer um traficante ou marginal, mas é um estudante da USP lutando por uma causa sem conteúdo.

Fonte:R7 Noticias; G1; Jornal Online “ A Nova Democracia “

Postado Por: Athamy (nº04) Camila Dantas (nº08) Letícia Cervera (nº17) e Thaís Serra (nº23)


                                   

     O ensino no mundo esta cada vez mais defasado e decaído, osalunos tem ido para a escola para brincar, rir, namorar, fofocar e fazeramigos; não que seja errado, faz parte do aprendizado que vai além dos estudosem si, mas estes tem perdido o foco , não tem se empenhado, e não planejam umacarreira promissora.
     Hoje existem vários cursos preparatórios, faculdades,escolas, porém, ninguém esta realmente interessado, e os pouco que ainda seinteressam não tem as condições e oportunidade de estudar.
     As escolas tem um ensino muito atrasado e ruim, não é comoantigamente que tinham bons professores e alunos interessados em aprender( porémnão culpo os professores hoje em dia, pois mesmo fazendo o que muitosprofissionais amam, o salário que ganham é vergonhoso e desestimulante paraqualquer graduado), se quiser ter um bom estudo e uma boa formação você tem quepagar por isso e o pior é que pagamos 2 vezes, a primeira em nosso caso, pelaescola particular a segunda pelos impostos que pagamos pela escola publica.
     O Brasil está em 88º lugar no ranking de metas paraeducação, dentro dos 127 países avaliados para compor o ranking os melhorescolocados foram o Japão, Reino Unido e Noruega. Na América do Sul os países queficaram à frente do Brasil foram Chile, Uruguai e Argentina,
     O Brasil tem dado uma ênfase tão desnecessária para outrascoisas, como exemplo o futebol, carnaval e festas, que garantem um futuro parapessoas que desfilam e dançam ou praticam os esportes, com merecimentos edignidade ( é claro!) mas deixando a educação de lado, e desvalorizando aquelesque trabalham arduamente e aqueles que passam a vida se dedicando aos estudos eformações superiores. Sem falar no fato de brasileiros que idealizam heróis quenão estudaram, mas que ganham o triplo do salário de uma pessoa que estudouincessantemente, e muitas vezes, por pura sorte ou talento.
     Por que hoje o estudo esta tão precária, tão defasado que ninguémmais se importa realmente. Agora existem coisas mais importantes do que aeducação? 
       Qual será o futuro de seus filhos e netos, sem o mínimo de educação e ensinoexigido? 

Carol Mingardi / Cultura

'We All Want to Be Young'

        O vídeo “We all want to be young” é uma pequena parte retirada do filme com mesmo nome, que é resultado de anos de pesquisa da empresa BOX1824, uma empresa de pesquisa especializada em tendências de comportamento e de consumo.
        O vídeo trata logicamente sobre comportamento, destacando o publico jovem que é o grande alvo de todas as tendências, influencias de consumo e idéias revolucionárias que desde os tempos mais primórdios vem gerando inovações, tais inovações que nunca irão acabar, sempre se transformando em constante metamorfose.
        Bom, quem disse que nós, jovens, não temos história? História pra contar nos já temos de sobra (e se temos!) e com as pesquisas abriram-se grandes caminhos que provam: além de histórias, temos experiências, lendas e heróis que iniciaram toda essa ‘bagaça’ de hoje.
        Como visto, podemos separar as gerações e sua respectivas influências em Baby Boomer (juventude libertária e ‘flower power’ ), Gen X (atitudes, influência do marketing e juventude competitiva) e finalmente a nossa, popularmente conhecida como Os Millenials, que conquistaram não apenas grupos, influencias, diretos e respeito mas o mundo todo!
        Millenials é a ultima geração até agora que sofre diretamente as influencias das outras (Baby Boomer e Gen X), mas com seus excêntricos caráteres próprios aonde ser normal é anormal, não sendo preciso se definir através de apenas uma tribo. Conquistamos o direito ser quem quisermos, gostar do que quisermos sem necessariamente ser fiel a apenas uma definição, ou grupo.
        Como conseqüência sofremos de crises de identidade, ansiedade crônica, dentre outras, que apenas nós, integrantes inegáveis da geração MiIllenials podemos saber.
        Conquistando o mundo físico, tecnológico e o mundo das possibilidades, aonde nada, absolutamente nada, é improvável ou impossível para nós. E pensar que nossas mães, pais, irmãos e avós foram influenciados e fizeram parte integrante das gerações anteriores, pois seja em processo de transição ou ativo, eles já foram jovens (acredite ou não) e fizeram nossa história, aprontando muito mais do que podemos sonhar em aprontar.
        E pra resumir eu só queria mesmo é passar uma mensagem principal. Nós não estamos sozinhos, toda essa barra, toda essa confusão não é só nossa, já foi enfrentada inúmeras vezes e vencidas muitas mais, o intuito do vídeo não é apenas conscientizar e vir a nos com um caráter puramente informativo, mas deixar a mensagem principal que traduz o título: “Nós todos queremos ser jovens”. Aproveitem, curtam, vivam e repassem para os próximo, afinal, você pode sim ter um espírito jovem para sempre, mas essa fase, exclusivamente essa, nós só a teremos uma vez. Vivam, responsáveis, conscientes, evoluídos, idiotas, bizarros e donos da verdade, mas vivem, pois é a nós que o resto do mundo copia, e é a nossa vida que eles invejam, mais que jovens, mais que o futuro, somos o poderoso presente.


Por: Camila Costa - Gabriela C.Martins

Pois é, evoluir nós inegavelmente evoluímos, mas será que foi pra melhor? Eis aqui o ser humano, ladrão da natureza, assassino do planeta, infiel e corrupto com seu próprio povo. O serial killer mais procurado, e a recompensa é o nosso futuro.
Pense nisso.

Por: Gabriela C.M.


                                

     Rock, um estilo que deu origem a diversas outras tribos; um mundo que se expressa de formas visíveis e distintas, seja com piercings, tatuagens, cabelos diferentes, ou apenas o bom e velho som da batera e da guitarra que decifra as nossas personalidades.
O som é inegavelmente um pouco grosseiro em sua essência, mas é isso que torna o Rock tão bom! 
     Muitas pessoas me aconselharam a tomar cuidado com os metaleiros dizendo que não são boas pessoas, que são agressivos e tal, mais tudo oque me disseram foi em vão, pois eles não são nem a metade do que haviam me dito.
     Bom, eu sou a Carol 'repórter' enviada ao Rock in Rio, e aqui vai minha pequena matéria baseada em fatos e experiências vivenciados intensamente na maravilhosa cidade do Rock.
     Isso é o Rock, é ter liberdade, é se expressar, mostrar para o mundo oque pensa através da música (oque não inclui apenas rock, mas outras tribos que valorizam a expressão).E por esse motivo muitas pessoas reclamam do Rock, alegando ser 'agressivo', difamando o som, seja ele Punk, Heavy Metal, Hardicore, Seath Metal, entre outras.

     Eu, minha mãe e meu padrasto, fomos ao Rock in Rio com medo, ouvindo todas as besteiras que nos diziam, acreditando que iam bater em nós quando chegássemos, sem respeito algum. Mas o que vi e vivi foi TOTALMENTE diferente. Claro, sempre tem um ou outro que arruma briga, mas não teve nenhuma confusão séria, todos queriam apenas curtir o show e realizar um sonho. Além disso vi pessoas boas, humildes, prestativas, simpáticas e educadas, que seguravam a mão de quem estava passando pra ninguém cair ou tropeçar, e que pediam desculpas quando pisavam em seu pé; Por exemplo, no show do Slipknot, era muita gente e eu quase cai em cima de algumas pessoas, quando um dos meninos sorridente me amparou antes que eu caísse e disse que não foi nada com a maior gentileza. E no show do Mothörhead um homem deixou eu me 'apoiar' literalmente nos ombros dele para ver melhor o show.

     Estávamos esperando pelo início dos shows na frente do palco mundo, quando um garoto apreensivo, equilibrando várias coisas nos braços veio com gentileza admirável, e perguntou se nós tinhamos uma sacolinha, nós demos uma a ele e mesmo depois de pegar a sacolinha ele perguntou várias vezes se não ia mesmo fazer falta, repetiu milhares de 'obrigado', e pra finalizar ele deu um pacotinho de trident (é, aquele chiclete mesmo!) para a minha mãe como agradecimento.
     Desde o momento da ida para o Rock in Rio até o final era visível o espirito de união, e respeito, não só entre os brasileiros mas também entre os muitos estrangeiros que encontrei, lembrando que fui no dia do Heavy Metal, o dia em que as pessoas me chamando de louca afirmavam ser o dia mais perigoso, quando o que eu vi foi o contrario: muito respeito, união e shows MARAVILHOSOS! 
Afinal, Rock é Rock, e todos estavam lá apenas para curtir os shows e a cidade do Rock, que estava perfeita. E independente do seu gosto musical ou estilo, devemos respeitar as outras pessoas por mais que você não goste, pois é disso que o mundo precisa, mais respeito, união,e de pessoas que estejam em busca de um mundo melhor.



 Grupo: Cultura / Carol Mingardi 

Blogger news

Blogroll

About

Category