Lojas do cidadão poderão chegar às boxes de televisão.
O Governo está a negociar a disponibilização de serviços prestados em lojas do cidadão nas boxes dos operadores de televisão por cabo, anunciou esta terça-feira o secretário de Estado Feliciano Barreiras Duarte.
Segundo o governante, que tutela a pasta da modernização administrativa, o objetivo é disponibilizar "vários serviços" em rede para "facilitar a vida ao cidadão e a empresas".
"Cerca de 70 % dos portugueses já têm televisão por cabo e, do ponto de vista tecnológico, a ideia é que no conforto do seu lar, no intervalo de um filme ou de um jogo de futebol, possa pedir uma certidão ou fazer um pagamento", explicou o secretário de Estado Adjunto do Ministro-Adjunto.
O governante falava à agência Lusa em Ponte de Lima, no final de uma reunião, hoje, com os autarcas do Alto Minho, na qual apresentou as várias soluções que estão a ser estudadas para reforçar a rede de serviços prestados pelas lojas do cidadão.
"Está já a ser trabalhado, há algum tempo, com a Portugal Telecom, através da MEO", acrescentou Feliciano Barreiras Duarte, embora sem referir prazos para a disponibilização destes serviços através dos operadores de televisão por cabo.
Está ainda prevista a disponibilização de alguns destes serviços, que envolvem nomeadamente os ministérios da Justiça, Obras Públicas, Finanças e Saúde, na rede de caixas multibanco.
Bárbara Francini n: 03